AFAMESC Impugna e Consegue Retificação do Edital de Concurso Público em Pomerode

AFAMESC Impugna e Consegue Retificação do Edital de Concurso Público em Pomerode

A AFAMESC, sempre atenta à defesa e valorização da carreira dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais, obteve uma importante vitória em prol da categoria. A Associação impugnou com sucesso o EDITAL Nº 012/2024, referente ao Concurso Público do Município de Pomerode, que previa, entre outros cargos, a contratação de Auditor Fiscal de Tributos Municipais.

Após cuidadosa análise do edital, em conjunto com associados daquele município, a AFAMESC identificou inconsistências e questões que poderiam comprometer a qualidade e a legalidade do processo seletivo, especialmente no que tange ao conteúdo programático exigidos para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Em resposta à impugnação apresentada, o município reconheceu pontos levantados e procedeu à retificação do edital, ajustando seus termos de forma a assegurar a seleção de servidores com os conhecimentos necessários e adequados ao desempenho da função, valorizando a carreira fiscal.

Essa conquista reforça o compromisso da AFAMESC em zelar pela transparência e rigor nos processos de contratação pública, além de destacar a importância da entidade na luta constante pela valorização dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais.

A retificação do edital não só corrige eventuais falhas, mas também garante que os profissionais que ingressarem na carreira terão suas atribuições e responsabilidades claramente definidas, em consonância com a legislação e com as boas práticas da administração tributária.

A AFAMESC segue vigilante e à disposição para defender os interesses de seus associados e da categoria como um todo, reafirmando sua missão de promover o fortalecimento da administração tributária municipal em Santa Catarina.

Para mais informações e atualizações, acompanhe as notícias em nosso site e em nossas redes sociais.

Associação dos Fiscais e Auditores Tributários Municipais do Estado de Santa Catarina

Pela a valorização, o aperfeiçoamento profissional, a autonomia e a manutenção das prerrogativas da função.